sábado, 4 de setembro de 2010

O casamento e as mulheres...

Para primeiro comentário aqui no blog resolvi falar de casamento, mas não porque eu seja uma adepta desse ato...
Muito pelo contrário!!!
Creio que o casamento é um ato a ser tomado com muita responsabilidade, e não como muitas" mocinhas casadoiras" fazem por ai.
O motivo que me levou a escrever foi um programa sensasionalista que vi ( é... as vezes a tarde, sem nada pra ver fico vendo essas drogas). Nele as "mocinhas" (se é que eram mocinhas) falavam de sua odisséia para arrumar um marido, ou, como uma delas declarou: Um homi!
E o que isso tem demais? Tudo!!! Existe uma grande pressão por parte da sociedade (que permanece machista) que fala que mulher feliz é mulher com um companheiro ao lado. Quantas vezes vc já não se deparou com uma mulher solteira, por opção e pensou: Tadinha, deve ser tão sozinha!!!
A cobrança para a conquista de um companheiro fixo começa logo assim que a moçoila começa a desabrochar: E ai fulana, num vai arrumar um namoradinho não? E quando se arruma, vem logo a cobrança pelo casamento, pelos filhos, pelos netos, etc.Parece que estamos aqui só para casar e procriar.
Acordem amigos!!!A vida não é feita só de cerimoniais  puxados ao som de marcha nupcial não!!!
Vejo muitas amigas, muitas conhecidas que quando perguntadas sobre os sonhos falam logo: casar! eu digo que o meu sonho estará realizado, quando eu for independente financeiramente.
É essa visão romantizada de casamento que considero nociva nos dias de hj. As mocinhas querem casar para ter o seu dia de princesa, no qual toda as atenções serão voltadas para ela, que estára linda e radiante, e fazer as amigas morrerem de inveja porque conseguiu "desencalhar".
Não aceito que em pleno século XXI ainda existam mentalidades assim, tão pequenas,sonhos tão reduzidos...
Se eu quero casar? Hmmmm um caso a se pensar! Sempre falei desde pequena que tenho um caminho traçado, estou num barco em direção a meus sonhos, se alguém quiser se juntar a mim eu aceito, se não só lamento, continuarei meu caminho(individualista eu? imagina!). Não tenho urgências, porque sei que tudo tem que ser feito na hora certa e com desejo verdadeiro. Não para cumprir protocolos familiares ou agradar a sociedade!
Então, se vc acha que achou seu princípe só porque ele quer casar cuidado!!!! O casamento pode transforma-lo num belo sapo!!!! Tenha muita certeza do que vai fazer, antes que seja tarde demais!

1 comentários:

Kabuna disse...

E o pior que sim, vcs mulheres ainda são tratadas apenas como serem reprodutores,incapazes de se virar sozinhas e precisam de um homem ao lado o tempo todo. Mas nós homens também sofremos essa pressão (lógico que num grau MUITO menor) principalmente os carinhas que chegaram aos 30...

Postar um comentário